Volta ao Algarve

12 FEV 2018

A Volta ao Algarve é o próximo desafio da equipa Miranda-Mortágua, entre os dias 14 e 18 de Fevereiro. Em 2018 a Volta ao Algarve irá contar com a presença de 13 equipas World Tour, assumindo-se como uma das provas 2.HC em todo o Mundo com mais equipas de primeira divisão internacional.

As equipas serão apresentadas ao público na manhã do dia 14 de fevereiro, em Albufeira, cidade de onde parte, de seguida, a primeira etapa, rumo a Lagos. O percurso terá 192,6 quilómetros, maioritariamente planos, sendo de esperar que a etapa termine ao sprint.

A segunda etapa apresenta a primeira chegada em alto, numa ligação entre Sagres e o Alto da Fóia, ao longo de 187,9 quilómetros, com a meta a coincidir com um prémio de montanha de primeira categoria. A subida final será uma escalada de 15,2 quilómetros de escalada com 5 por cento de inclinação média.

A terceira etapa será um contra-relógio individual, numa extensão de 20,3kms em Lagoa. O traçado oferece um exercício para especialistas, mais longo, técnico e exigente do que nos últimos anos.

Quarta feira, dia 17 é dia da etapa mais longa da Volta ao Algarve onde 199,2 quilómetros ligam Almodôvar a Tavire, sendo de esperar mais uma etapa rápida e com chegada ao sprint.

A quinta etapa, no domingo, 18 de fevereiro, marca o regresso de Faro ao itinerário da competição. É da capital de distrito que vai partir a caravana para percorrer 173,5 quilómetros até ao alto do Malhão, concelho de Loulé, onde a meta coincide com um prémio de montanha de segunda categoria, numa etapa de constante rompe pernas que irá definir a Classificação Geral.

A Volta ao Algarve terá, pelo segundo ano consecutivo, transmissão televisiva em direto para mais de 120 países. A cobertura será garantida pela cadeia Eurosport, que, em Portugal, irá partilhar a transmissão com a TVI24.

Website oficial: http://voltaaoalgarve.com/pt/inicio/.

Sponsors