Sergio Vega vestirá as cores Miranda-Mortágua em 2019

23 OUT 2018

Sergio Vega é o segundo ciclista espanhol a ser apresentado pela nossa equipa, vestirá as cores Miranda-Mortágua em 2019!

Ciclista natural de Udías na região da Cantábria, cumpriu os seus primeiros três anos de Sub23 na equipa Sub23 Gomur-Cantabria e foi já no seu último ano nestes escalão que deu o salto para uma equipa Continental, Team Unieuro. Nesta época chegou a estar em provas de grande nível, nomeadamento o Giro Ciclistio d'Italia (2.2U), Vuelta a San Juan (2.2) e Settimana Internazionale Coppi e Bartali (2.1). Chegou também a pisar os grandes palcos em Portugal, ao participar na Volta a Portugal (2.1).

No entanto o ano da sua afirmação acabaria por ser a Temporada 2018, onde ao serviço da equipa Froiz foi Campeão de Espanha de Elites, venceu a Classificação Geral da Volta a Galícia, prova esta onde venceu também uma etapa. Outra das grandes vitórias de Sergio Vega foi a vitória na Classificação Geral da Volta a Coruña, prova esta também onde arrecadou uma vitória de etapa. Para juntar a estes triunfos, de destacar também a 2º posição na Taça de Espanha em Elites.

Na próxima temporada com 23 anos, Sergio afirma que "Estou muito agradecido pela oportunidade que a equipa me deu, espero demonstrar o meu valor, crescendo sempre como ciclista!".

Bem vindo Sergio!

Sponsors