Jorge Magalhães e Hugo Nunes convocados para a Ronde de l'Isard

13 MAI 2018

A Equipa Portugal vai participar na Ronde de l’Isard, prova internacional de sub-23, que se realiza em França entre 17 e 20 de maio. A equipa nacional vai tentar ser protagonista numa prova que junta seleções e equipas de desenvolvimento.

A Ronde de l’Isard arranca com uma ligação de 125,9 quilómetros, ente Lorp-Sentaraille e Eychel, com final em alto. No segundo dia a meta volta a estar colocada em altitude, em Goulier-Neige, depois de percorridos 154,3 quilómetros desde Fonsorbes. A terceira etapa é a menos montanhosa, 153,4 quilómetros entre Lévignac e Boulogne-sur-Gesse. A prova termina com uma tirada de grande dificuldade orográfica, embora sem final em alto. Serão 152,4 quilómetros, entre Salies-du-Salat e Saint-Girons.

A equipa Miranda-Mortágua vai estar bem representada nesta prova com dois ciclistas, Hugo Nunes e Jorge Magalhães aos quais se juntam outros quatro ciclistas. Esta convocatória acaba por ser o reflexo do muito trabalho realizado na presente temporada, numa prova internacional de muito nível que é umas das grandes montras do ciclismo no que toca a provas de Sub23.

Os nossos dois ciclistas mostram-se muito entusiasmados com esta convocatória, Jorge Magalhães afirma que "É sempre bom ver que o nosso trabalho à qual nos dedicamos diariamente é reconhecido (...) Representar a seleção, mesmo não sendo a primeira vez, é sempre uma motivação e orgulho para mim. Espero, assim, estar ao nível das expectativas e estou pronto para o desafio."

Hugo Nunes que faz a sua segunda participação consecutiva nesta prova mostra-se ambicioso e afirma que "Ser convocado pela seleção nacional para uma corrida internacional como a ronde L'isard é muito motivador e muito importante para a minha evolução como ciclista (...) Será a minha segunda participação nesta corrida , já sei com o que posso contar e ambicionar mais do que o ano passado. Todo o trabalho está feito, para eu estar bem , e onde a minha equipa tem muita influência na minha preparação e ajuda-me bastante, para ser convocado e ter acesso a estas corridas de grande importância.", ele que no ano passado terminou esta prova no 26º lugar da Classificação Geral.

Resta então desejar uma ótima participação a toda a comitiva portuguesa e em particular aos nossos dois ciclistas, boa sorte!

Website oficial da prova: http://www.ronde-isard.fr/

Sponsors