Puerto de Navacerrada marca 1ª Etapa da Volta a Madrid

4 MAI 2018

A primeira etapa da 31ª Vuelta Internacional a Comunidad de Madrid ficou marcada pela passagem no Puerto de Navacerrada a 1854m de altitude, já na parte final, o que causou já algumas diferenças significativas na Classificação Geral.

Após uma fuga de 5 elementos ter animado a tirada, foi já na parte final que a corrida se decidiu na difícil ascensão ao Puerto de Cotos e depois com a passagem em Navacerrada a praticamente 2000m de altitude. A corrida foi atacada e apenas um grupo restrito de 15 ciclistas conseguiu passar na frente da corrida e que discitiu a vitória entre si em Manzanares el Real.

Hugo Nunes teve uma boa prestação, foi o último elemento da nossa equipa a resistir às dificuldades e no final chegou integrado num grupo a 2:29mins do vencedor Edgar Pinto (Vito Feirense/Blackjack). Com este resultado, Hugo Nunes foi o 2º melhor Sub23 na etapa, um resultado de destaque perante um pelotão de elevada qualidade.

Amanhã, corre-se a segunda etapa desta Vuelta a Madrid, entre Alcobendas e San Sebastián de los Reyes numa distância de 134,5km. Será um traçado de rompe pernas com três prémios de montanha, onde existe a incerteza de uma chegada em pelotão compacto. Relembramos mais uma vez o direto das duas últimas horas de prova pode ser visto em: http://www.telemadrid.es/emision-en-directo-laotra.

CLASSIFICAÇÃO ETAPA

1º - Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack) 4h08m16s
44º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 2m29s
74º - Nuno Meireles (Miranda-Mortágua) a 7m57s
77º - Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) a 10m44s
79º - Gonçalo Carvalho(Miranda-Mortágua) mt
93º - João Rocha (Miranda-Mortágua) a 13m11s
101º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) a 14m07s
DNF - António Barbio (Miranda-Mortágua)

CLASSIFICAÇÃO JUVENTUDE

1º - Xuban Erraskin (Vito-Feirense-BlackJack) 4h08m16s
2º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 2m29s

Sponsors