Equipa inaugura Volta a Portugal com um Prólogo curto e debaixo de sol forte

1 AGO 2018

Hoje, 1 de agosto, foi dia de estreia da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua na 80.ª Volta a Portugal em bicicleta, a mais importante prova do calendário velocipédico português. Um dia marcado pelas emoções de correr a primeira vez a Grandíssima, na disciplina de Contrarrelógio individual, onde de forma global os sete corredores mostraram ritmo e uma enorme vontade de honrar o projeto que assinala a primeira presença de uma equipa do interior na Volta a Portugal.

O grande objetivo para esta quarta-feira, que marcou o arranque de 11 dias de competição, era o de concluir sem azares e sem quedas o Prólogo, que teve lugar em Setúbal, ao longo de 1,8 km de esforço individual, curto mas explosivo. Características que se enquadram no perfil do corredor Francisco Campos, que ao concluir o percurso em 2m27s conseguiu o melhor tempo da equipa, terminando na 40.ª posição.

De referir que também hoje, Pedro Teixeira, o ciclista mais novo da 80.ª Volta a Portugal e que ficou em 82.º lugar na classificação, envergou a Camisola Branca da Juventude à partida, um fator que veio dignificar e encher de orgulho a prestação da equipa.

Para o diretor desportivo da Miranda-Mortágua, Pedro Silva, “este foi um dia muito aguardado por toda a equipa, a estreia na Volta a Portugal. De destacar que Pedro Teixeira foi o primeiro portador da Camisola Branca, ele que é o ciclista mais jovem da competição. Em termos desportivos era um Prólogo muito curto mas onde nada se iria decidir. Um percurso que apresentava algumas curvas perigosas, onde inclusive houve bastante quedas. Os nossos ciclistas mantiveram a cautela e concluíram o dia sem problemas”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1.º - Rafael Reis (Caja Rural/ Seguros RGA) 2m18s
40.º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) a 9s
71.º - Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) a 12s
82.º - Pedro Teixeira (Miranda-Mortágua) a 13s
87.º - António Barbio (Miranda-Mortágua) a 14s
90.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortága) mt
94.º - Nuno Meireles (Miranda-Mortága) a 15s
116.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 19s

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS

1.º - Sporting/ Tavira 7m09s
17.º - Miranda-Mortágua a 19s

Sponsors