Francisco Campos imponente na chegada a Abrantes

7 SET 2018

Dia em grande para a equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, que viu Francisco Campos erguer os braços em Abrantes após mais um desempenho de excelência de toda a equipa, na etapa mais longa desta Volta a Portugal do Futuro.

A equipa que partia para o dia de hoje com um sabor agridoce, uma vez que ontem tudo tentou para vencer e não foi possível. Hoje, um novo dia e ambição redobrada para os ciclistas Miranda-Mortágua que à semelhança de ontem atacaram a corrida nos momentos cruciais e causaram grandes dificuldades à equipa do camisola amarela.

Já nos metros finais e numa chegada que assentava na perfeição às características de Francisco Campos, este não falhou e com toda a imponência foi o primeiro a cruzar a linha de meta, numa demonstração de autoridade e querer. Esta vitória vem recompensar o trabalho de toda a equipa durante estes dias, que muito tem trabalhado e vê hoje todo o sacrifício a ser recompensado.

No final da etapa, Francisco Campos afirmava que “era uma chegada lenta onde os ciclistas se estavam a entre olhar e eu no final arranquei com poder e consegui ganhar, estou muito satisfeito. Pena é o Hugo ter perdido alguns segundos preciosos, mas continuamos na luta até ao fim!”. Hugo Nunes, que hoje partia na 2ª posição da Classificação Geral, mas que no final perdeu 5 segundos para o camisola amarela, no entanto continua ainda na 2ª posição.

Pedro Silva no final mostrava-se bastante satisfeito dizendo que “já no dia de ontem tudo tínhamos feito para vencer e foi por muito pouco que não conseguimos. Hoje, sabíamos que tínhamos uma nova oportunidade e não a desperdiçamos, a equipa esteve mais uma vez irrepreensível e estou muito orgulhoso de todos!”.

CLASSIFICAÇÃO ETAPA

1.º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) 3h59m29s
7.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 6s
22.º - Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) a 30s
29.º - Tiago Leal (Miranda-Mortágua) a 1m37s
30.º - José Sousa (Miranda-Mortágua) mt
35.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua) a 3m50s
44.º - Damien Marques (Miranda-Mortágua) a 20m23s

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º - Venceslau Fernandes (Liberty Seguros/Carglass) 10h41m42s
2.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 8s
9.º - Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) a 1m45s
22.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua) a 5m31s
27.º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) a 8m49s
36.º - Tiago Leal (Miranda-Mortágua) a 15m55s
43.º - José Sousa (Miranda-Mortágua) a 24m37s
60.º - Damien Marques (Miranda-Mortágua) a 48m12s

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS

1º - Aldro Team 31h08m35s

2º - Miranda-Mortágua a 5s

Sponsors