Miranda-Mortágua enche o pódio no GP Anicolor

20 MAI 2018

Dia em grande hoje para a equipa Miranda-Mortágua no Grande Prémio Anicolor, três ciclistas no pódio num dia de excelente desempenho coletivo.

A história desta corrida começou a desenhar-se ao quilómetro 30 quando se adiantou um grupo de 19 corredores na frente da corrida. De entre esses ciclistas contávamos com três unidades, António Barbio, Nuno Meireles e Gonçalo Carvalho. Situação bastante favorável para a nossa equipa e que foi aproveitada da melhor maneira, António Barbio ao km11 foi o primeiro a passar no Ponto Quente instalado na primeira passagem pela meta, situação que viria a repetir na segunda passagem e desta forma assegurar esta classificação, envergando no final a Camisola Vermelha.

Mais tarde a fuga viria a partir-se e apenas quatro ciclistas continuavam isolados, entre eles resistia Nuno Meireles que ao passar em primeiro nas duas últimas Metas Volantes levou também esta classificação para casa, a Camisola Verde.

Este grupo entrou na fase mais dura da etapa ainda isolado, e no pelotão com o grande aceleramento que houve, apenas um grupo restrito de 10 unidades passou na frente onde estava inserido Francisco Campos que dava garantias no caso de uma chegada em grupo compacto. Nuno Meireles que seguia na frente de corrida foi alcançado e ajudou na perseguição mas não foi mais possível alcançar os homens isolados. Francisco Campos no sprint acabou por ser o primeiro ciclista do pelotão na 5ª posição, terminando como o melhor Sub23 na prova, envergando no final a Camisola Branca.

No final acabamos na 5ª posição na Geral por Equipas, o que reflete igualmente a boa prestação coletiva.

No final obviamente toda a equipa estava satisfeita e Pedro Silva afirmava que "foi um esforço coletivo enorme por parte de toda a equipa, estivemos inseridos nos grupos durante a corrida o que nos permitiu desde logo lutar pelas classificações secundárias. No final, o Francisco Campos esteve muito bem ao passar as montanhas na frente e ainda tentamos fechar o espaço para a frente mas não foi possível. Acabamos por sair com três ciclistas no pódio e um balanço claramente positivo e uma moral renovada para esta equipa que sempre acreditou."

Fotos: Miranda Bike Parts

CLASSIFICAÇÃO ETAPA

1º - Luis Gomes (RP/Boavista) 3h29m26s
5º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) a 8s
22º - Nuno Meireles (Miranda-Mortágua) a 38s
27º - Gonçalo Carvalho(Miranda-Mortágua) a 2m09s
37º - Damien Cordeiro (Miranda-Mortágua) a 3m56s
44º - José Sousa (Miranda-Mortágua) mt
48º - Tiago Leal (Miranda-Mortágua) mt
53º - Pedro Teixeira (Miranda-Mortágua) a 5m05s
54º - António Barbio (Miranda-Mortágua) mt

CLASSIFICAÇÃO JUVENTUDE

1º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua)

CLASSIFICAÇÃO METAS VOLANTES

1º - Nuno Meireles (Miranda-Mortágua)

CLASSIFICAÇÃO PONTOS QUENTES

1º - António Barbio (Miranda-Mortágua)

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS

1º - RP/Boavista
5º - Miranda-Mortágua

Sponsors