Renovações Época 2019

18 OUT 2018

Para a época 2019 a equipa Miranda-Mortágua continuará nas estradas com estatuto de Equipa Continental e mais uma vez continuará a apostar naquela que tem sido a sua imagem de marca até agora, a juventude. Tiago Leal, Artur Chaves e Pedro Teixeira foram os três primeiros ciclistas a assegurar o seu lugar no plantel 2019.

Na presente temporada, estes eram dos três dos ciclistas mais jovens da equipa e renovaram o seu contrato por mais uma temporada, eles que na próxima época cumprem apenas o seu segundo ano escalão Sub23. Juventude aliada a muita qualidade, são os perfis destes três ciclistas.

Tiago Leal
Na época 2018 mostrou boas qualidaes como trepador, onde para além das capacidades físicas se evidenciou um grande crescimento a nível técnico, que o permitiram já no final de temporada realizar provas bastante interessantes, sendo um elemento essencial para as três vitórias da equipa na Volta a Portugal do Futuro. Com apenas 18 anos de idade, durante a temporada contou ainda com presenças em diversas provas internacionais, de onde se salientam as boas prestações no GP Beiras e Serra da Estrela (2.1) e no Grande Prémio Nacional 2 (2.2), ambas as provas terminadas por parte deste jovem ciclista.

Pedro Teixeira
Um ciclista com um perfil diferente, mais possante, demonstrou também um grande nível de aprendizagem ao longo da temporada 2018. O momento mais alto da temporada acabou por ser a sua participação na Volta a Portugal, onde foi o ciclista mais novo à partida desta 80ª edição. Vestiu logo no primeiro dia a camisola Branca da Juventude, e durante a primeira metade da prova ajudou a equipa e esteve naquela que é a corrida mais mediática realizada em Portugal, decerto uma experiência única para um jovem de apenas 18 anos.

Artur Chaves
Impossibilitado de treinar e competir durante grande parte da temporada 2018 devido a lesões, foi um ciclista que ainda assim vestiu as cores Miranda-Mortágua na Clássica da Arrábida, prova internacional de grande valor. Após uma temporada muito difícil, a equipa naturalmente irá apostar neste jovem ciclista para a temporada seguinte, confiante que todos o azares foram deixados para trás e a recuperação tenha sido efetuada a 100%.

Sponsors