Gonçalo Carvalho no Campeonato do Mundo de Innsbruck

11 JUL 2018

Gonçalo Carvalho, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, é um dos 12 corredores selecionados para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Estrada, que decorre entre 24 e 30 de setembro, em Innsbruck, na Áustria. Uma honra e um orgulho quer para o jovem ciclista de 20 anos como para a sua equipa.

São várias as provas que vão ser disputadas pela Equipa Portugal, ao longo dos sete dias de competição, onde os 12 corredores escolhidos por José Poeira, selecionador nacional, vão fazer tudo para trazer os melhores resultados. No caso concreto da participação de Gonçalo Carvalho, o corredor vai alinhar com quatro colegas na prova de fundo para Sub-23, no dia 28 de setembro (sexta-feira).

Uma prova que apresenta um elevado grau de dureza montanhosa, com grandes dificuldades pela frente, mas bem ao jeito de Gonçalo Carvalho, com um acumulado de subida na ordem dos 2910 metros, repartidos por 186,2 km.

Para o corredor da Miranda-Mortágua, “é com muito orgulho que recebo esta convocatória. Vai ser o meu primeiro Mundial, uma competição bastante exigente, o que me agrada, pois assenta nas minhas características e creio que posso fazer uma boa prestação. Encontro-me bem fisicamente e com muita ambição”, disse. Gonçalo Carvalho aproveitou para agradecer o “voto de confiança por parte do nosso selecionador, José Poeira, e a todos os que me ajudam e apoiam na minha evolução”.

Já Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, entende que “para a equipa e para o clube é uma honra termos um ciclista selecionado a representar Mortágua e os nossos patrocinadores”. E continuou: “Numa prova com a importância dos Mundiais, transmitida para todo o mundo, este é um feito importantíssimo e uma convocatória muito merecida pelo Gonçalo, que embora muitas vezes trabalhe na sombra, para os colegas de equipa, fez uma época extraordinária, principalmente na Volta a Portugal”.

Recorde-se que Gonçalo Carvalho ficou na 3.ª posição na Classificação Geral da Juventude na 80.ª Volta a Portugal em Bicicleta, terminando esta estreia na mais importante prova do ciclismo nacional com um honroso 24.º lugar na Geral Individual.

Sponsors