Gaspar Gonçalves na luta pela vitória na 1ª Etapa do Troféu O Jogo

May 4, 2019

Correu-se hoje a primeira etapa do Troféu O Jogo, uma tirada de 135,7 quilómetros, entre a Póvoa de Varzim e o alto do Monte de S. Félix. Gaspar Gonçalves alcançou o seu primeiro Top-10 da temporada, ao ser 8º classificado nas duras rampas do Monte de S. Félix.

Corrida muito atacada desde o início, onde estivemos representados na fuga do dia com Jesus Nanclares, que ainda se intrometeu na luta pelas passagens de Montanha. As várias passagens pelo monte de S. Félix iam causando estragos e apenas 18 ciclistas se apresentaram à entrada da subida final para discutir a vitória.

Nesse grupo contávamos com Hugo Sancho e Gaspar Gonçalves. Infortúnio para Hugo Sancho que a 3kms da chegada sofreu um problema mecânico, ainda assim uma excelente recuperação na subida final, o que o fez terminar num honroso 13° lugar.

Gaspar Gonçalves, em clara ascensão de forma, assegurou assim o seu primeiro Top-10 da temporada, um sólido 8° lugar a 38 segundos do vencedor Luís Mendonça (RP/Boavista). Coletivamente a equipa este igualmente muito bem, onde no final do primeiro dia desta prova nos encontramos no 4° lugar na Classificação por Equipas.

O trabalho e dedicação começam a dar os seus frutos, após um início de época complicado, mas onde a equipa soube dar a volta e nunca desistiu. A segunda e última etapa do Troféu O Jogo vai animar a tarde de domingo, em Vieira do Minho. Os espectadores poderão assistir ao esforço dos corredores, a partir das 15h00, numa jornada de 100 quilómetros, que resulta de dez voltas a um circuito de 10 quilómetros de perímetro. Espera-se uma etapa mais amiga dos sprinters do que a de sábado.

Foto de arquivo.

Classificação Etapa
Póvoa de Varzim – Monte de S. Félix: 135 kms
1.º Luís Mendonça (RP/Boavista), 3h24m48s
8.º Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), a 28s
13.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 47s
20.º Ivo Pinheiro(Miranda-Mortágua), a 2m31s
34.º Sergio Vega (Miranda-Mortágua), a 3m30s
38.º Daniel Freitas (Miranda-Mortágua), a 4m04s
40.º Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), a 4m19s
71.º Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), a 15m23s

Classificação Juventude
1.º Pedro Lopes (UD Oliveirense/InOutbuild), 3h27m04s
3.º Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), a 15s

Classificação Geral por Equipas
1.º Efapel, 10h15m21s
4.º Miranda-Mortágua, a 2m49s

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo