GP Beiras e Serra da Estrela terminado com etapa de alta montanha

April 14, 2019

A Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua terminou hoje a sua participação no IV GP Beiras e Serra da Estrela. A terceira e última etapa, uma viagem de 177,4 quilómetros, entre Celorico da Beira e a Covilhã, ficou marcada pela subida ao Alto da Torre, e foi vencida por Joni Brandão (Efapel).

Partida rápida de Celorico da Beira, onde era objetivo da equipa colocar um ciclista no grupo de escapados. Objetivo esse que foi alcançado, Daniel Freitas integrou uma fuga de 10 ciclistas que se adiantou por volta do quilómetro 20 de corrida. Este grupo chegou a dispor de cerca de 2 minutos de vantagem para o pelotão, onde Daniel Freitas foi o primeiro a passar no Prémio de Montanha instalado em Gouveia.

No entanto, esta fuga viria a ser alcançada à passagem por Seia, no início da subida para o Alto da Torre. Nesta fase, a corrida foi muito endurecida e Hugo Sancho, no seu terreno predileto, deu mostras que a sua condição física está a melhorar. Seguiu no segundo grupo, numa subida onde foi atravessado um manto espesso e frio de nevoeiro, com a estrada ladeada por neve.

Já na descida para Manteigas, e na passagem por Belmonte, Hugo Sancho este muito perto de reentrar no grupo da frente que tinha apenas 15 unidades. Por muito pouco não foi possível, mas de registar o bom comportamento em terreno de alta montanha.

Termina assim o IV Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, prova bastante dura onde predominou a alta montanha. Após um mau início de competição por parte da equipa, esta soube recuperar e mostrar-se nos últimos dois dias de competição. A próxima prova será por terras espanholas, Vuelta a Castilla e Léon de 25 a 27 de Abril.

Classificação Etapa
Celorico da Beira – Covilhã: 177 kms
1.º Joni Brandão (Efapel), 4h51m32s
41.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 11m42s
49.º Sergio Vega (Miranda-Mortágua), a 19m12s
80.º Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), a 50m47s
DNF Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua)
DNF Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua)
DNF Daniel Freitas (Miranda-Mortágua)

Classificação Geral
1.º Edwin Avilla (Israel Cycling Academy), 13h41m41s
50.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 23m13s
63.º Sergio Vega (Miranda-Mortágua), a 25m39s
77.º Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), a 1h09m50s

Classificação Geral por Equipas
1.º Israel Cycling Academy, 41h06m09s
16.º Miranda-Mortágua, a 1h52m40s

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo