João Barbosa sobe ao escalão Elite na Miranda-Mortágua

Nov. 4, 2019

João Barbosa, natural de Penafiel é o novo reforço da equipa para a próxima temporada. Com apenas 21 anos de idade, irá na próxima temporada fazer a sua estreia no escalão Elite, apesar de este ano ter estado já numa equipa Continental, a Vito-Feirense-PNB.

Foi com 8 anos que João iniciou o seu percurso no ciclismo e realizou toda a sua formação até ao escalão de Júnior na Escola de Ciclismo da ADRAP. Já em Sub23 integrou a formação de União Ciclista da Maia onde no ano de 2018, obteve o seu melhor resultado na Classificação Geral da Prova rainha para os ciclistas mais novos, foi 5º classificado na Volta a Portugal do Futuro.

Na presente temporada e já numa equipa Continental, João esteve sempre em destaque nas Classificações da Juventude, ocupando sempre os lugares cimeiros. De salientar a 3ª posição na Classificação da Juventude do GP Beiras e Serra da Estrela (2.1) e a 6ª posição na Classificação da Juventude da Volta a Portugal (2.1), neste que foi o ano da sua estreia na prova rainha do ciclismo português.

Com características de trepador, João Barbosa confiante afirma que "Tudo farei para que 2020 seja um bom para a equipa, posso prometer entrega e dedicação, com tudo o que estiver ao meu alcance! Não posso deixar de agradecer a oportunidade e o voto de confiança, por acreditarem no meu potencial para dignificar as cores Miranda-Mortágua!".

Bem vindo João!

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo