Equipa

Ciclistas e Equipa Técnica

Acerca do Clube

O Velo Clube do Centro foi fundado em 1999, com a designação de Mortágua Clube duas Rodas. Pedro Silva, sócio fundador e mentor deste projeto, após uma longa carreira como ciclista profissional (1986-1998) ao serviço das maiores equipas Nacionais (Sangalhos-Recer, Lousa-Vigor, Louletano-Vale do Lobo, Recer-Boavista, Sicasal-Acral, LA Alumínios-Pecol), foi um dos ciclistas portugueses com maior palmarés, num total de 105 vitórias, 12 das quais em Etapas da Volta a Portugal.
Conta ainda com participações nas maiores provas do calendário Internacional, nomeadamente Volta a Espanha, Volta a Itália, Campenatos do Mundo, Semana Catalã, entre outras.

Este projeto sediado em Mortágua, viu as suas equipas terem as mais diversas designações ao longo destes últimos 17 anos de existência, tais como Labialfarma-Mortágua (2002), Mortágua-Anicolor (2003-2006), Era-Mortágua (2007-2008), Anicolor (2013-2016), com grandes vitórias, títulos de Campeão Nacional (Fundo e C/R) em várias categorias e principalmente com a formação de atletas e homens que continuaram as suas carreiras pelas várias equipas profissionais Nacionais ou Estrangeiras.

A Federação Portuguesa de Ciclismo abriu para a época 2018 atribuir três licenças para equipas Continentais UCI de Formação, em que 80% da equipa será composta por ciclistas com menos de 25 anos. No seguimento da nossa política de captação e valorização de jovens promessas do ciclismo nacional, continuaremos à procura de novos talentos para lançamento num calendário internacional e nacional mais ambicioso. A subida de escalão significa a participação em provas Internacionais, tais como Volta a Portugal ou Volta ao Algarve com um maior impacto mediático.

Para 2018 o Velo Clube do Centro sobe para o escalão máximo do ciclismo em Portugal. Miranda - Mortágua será a designação oficial da equipa Continental UCI para 2018, que terá como principais patrocinadores:

Miranda e irmão, empresa sediada em Águeda, fabricante de componentes para bicicletas, entre os quais pedaleiros que irão ser utilizados pela nossa equipa na presente época, será o principal patrocinador para 2017.
O Município de Mortágua, que acarinha este projeto desde a sua criação e ao qual agradecemos todo o apoio prestado, não só à Equipa de Ciclismo, como também aos nossos eventos (GP de Ciclismo de Mortágua e Maratona BTT Mortágua).

Estes serão os principais patrocinadores para dar continuidade a este projeto que integra jovens ciclistas com talento e ambição para serem os campeões do Futuro!

Ciclistas

Equipa Técnica

Sponsors